Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > Apaixonada por Romances

       

             Apaixonada por Romances
Por Luciana Zuanon
Gif



Título: Baby, Você Me Ama
Autora: Thaty Furtado
Editora:Publicação independente Clube de Autores
Páginas:253

Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter. 
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz. 
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. 
Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?

Eu não li o livro “Desculpa se te chamo de amor”, do Federico Moccia, mas vi o filme baseado no livro e por isso, não tem como não fazer certa comparação com Baby, você me ama

Bea é uma garota divertida, uma adolescente cheia de vida não tão inteligente quanto o seu irmão, mas uma excelente lutadora de kung fu, não é vaidosa, skatista e só anda com os garotos. Leo, um homem  bem sucedido, com a vida organizada, que em breve vai oficializar sua união com a noiva Barbara.

Eles se cruzaram casualmente numa pizzaria. Bea esbarrou em Leo e derramou milk sheik no seu impecável terno, e foi assim que ela descobriu o "amor" típico de uma adolescente vai fazer as coisas mais absurdas para ter esse homem, terá êxito mas sua alegria tem os dias contados. Nem todos esperam que uma jovem de 17 anos seja madura, o leitor se pega pensando como Bea vai conseguir sair da confusão em que se meteu. E uma profusão de momentos divertidos, mas tudo na vida tem lei de ação e reação.
A noiva perfeita de Leo terminou tudo por email, ele não busca saber os motivos e se entrega a tristeza, enfia o pé na jaca e nesse momento que entra na sua vida a menina sapeca, tornando o processo da separação menos doloroso. Ele está fragilizado e Bea não da trégua, sem o conhecimento dos seus pais, a relação deles fica cada vez mais intensa. 
O mundo da Bea se choca com o de Leo, mas essa jovem está decidida a mostrar que realmente não tem nenhum preconceito de se envolver com uma pessoa mais velha, pra ela essa diferença de idade não existe. Ela sabe o que quer, e ele tem a leve desconfiança que já se rendeu aos encantos só precisa decidir se esse novo sentimento é uma bênção ou se é uma maldição.
A vida de Leo tão organizada passa por uma reviravolta, pensei que ele não fosse suportar a pressão, pois quem tomava as decisões mesmo que erradas, era uma garota inexperiente.  Ele não sabe qual atitude tomar, se envolveu por carência e as coisas vão se complicando cada vez mais.Vemos o quanto é verdadeiro o sentimento de Bea, está disposta a enfrentar os obstáculos, desde que não tente mudar seu jeito rebelde. E aí que a diferença de idade  dá problemas,mas alguém tem que ceder. Não tem como não torcer, em alguns momentos o leitor se revolta, mas depois a gente ri muito.
Um relacionamento com base na mentira, não tem um futuro feliz. Principalmente quando a "ex-noiva" aparece do nada, negando que tenha cancelado o casamento. A reação do Leo não foi diferente de qualquer outro quando descobre as mentiras que ao logo do tempo foram contadas pela Bea.
É um bom romance principalmente pra quem gosta de se divertir,por ser um tema leve. Só acho que a autora tinha que ter se aprofundando mais, achei história bem resumida e não gostei desse detalhe. Por isso,não entrou para a lista dos melhores de 2012, mas ao som de Stand by me - John Lennon, música do casal não tenho como negar que foi uma leitura muito agradável...Espero que muito em breve a autora consiga uma editora e publique o livro.
Para mais informações,entre em contato com o autora:

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios