Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > A Lua na Minha Janela

       

            A Lua na Minha Janela
Por Vitória Doretto




Baby, Você me Ama
Autora: Jasmine Bree (Thaty Furtado)
Editora: Clube dos Autores
Páginas: 304
Onde Encontrar: Clube dos Autores
Skoob: Livro | Autora
Na internet: Facebook | Blog

Book tour:
Sinopse:
Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter. Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz. Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?  

Baby, Você me Ama foi um dos livros que mais aguardei nessa rodada de book tours que andei participando ao longo do último ano (não que não tenha criado muitas expectativas em relação aos outros livros, longe disso). E foi o primeiro livro que recebi na casa nova - logo no meu primeiro dia aqui.
Bea é uma personagem muito cativante, uma adolescente moleca que faz de tudo para impressionar o editor Léo - mais velho e mais responsável do que ela. Me lembrou bastante Desculpa se Te Chamo de Amor - todo mundo sabe de quem é esse livro <3 - por tratar de um relacionamento com diferença entre idade e mentalidade.
Os amigos da protagonista são um caso a parte, eu poderia encontrar garotos como eles na minha antiga escola - do pegador ao melhor amigo e à namorada dele que não gosta das outras amigas que ele tem. Não tenho irmãos - muito menos um gêmeo - e sempre quis ter um ser desses para confidenciar coisas - ou só para me irritar mesmo e Bea tem Peter, um garoto-exemplo que apesar das implicâncias é, e sempre será, um dos portos seguros dela.
É uma história bem leve e divertida, as passagens com Bea sempre são um prato cheio para o leitor pois suas aventuras para ficar com Léo são realmente criativas. Gostei do estilo da autora, sua narrativa se aproxima do leitor - gosto disso.
Então se você quer se divertir um pouco e relaxar no final de semana, Baby, Você me Ama é uma ótima pedida!
Espero que venham outras obras da Thaty e que eu possa participar de novos book tours ;)
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios