Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > As Palavras Fugiram

       

            As Palavras Fugiram
Por Marta Safaneta





Páginas: 253
Editora:Publicação independente
Ano: 2011
Avaliação:

Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.

Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.

Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora.

Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?


Tive a oportunidade de ler Baby, Você Me Ama pelo booktour da autora, não me arrependi, a história é muito fofa e chegou a me fazer roer as unhas um pouquinho para que tudo desse certo no final.

Baby (sim, vou chamar o livro assim, o titulo é muito grande rsrs), conta a história de Beatrice, uma garota bem fora do comum. Ela luta Kung Fu e seu grupo de amigos é predominantemente masculino e super divertido. Mas mesmo com as desventuras de Beatrice meu personagem favorito ainda é o irmão dela, Peter kkk

Então, Beatrice, 17 anos, Skate, Kung Fu, roupas largas, ex chatissímo. Se apaixona.
Imaginem, se apaixonar já é complicado, agora imaginem se apaixonar por alguém muito mais velho, tipo, 20 anos mais velho. Essa é a história de Bea e Léo. 
Não vou contar mais, fiquem na curiosidade rsrsrs

O livro é super rapidinho e gostoso de ler, a história nos arranca risadas e nos faz ficar ansiosos para saber o final!
A linguagem usada no livro é bem atual, super indicado para os jovens que estão 'aprendendo' a gostar de ler.

A trama em si é super simples e romântica, algo que aconteceria na nossa vida também, tirando as maluquices de Bea claro. A autora consegue mostrar tanto a personalidade jovem e irreverente de Bea contrastando com a maturidade e seriedade de Léo, e isso tudo somado se transformando em um amor inexplicável.

Resumindo, é um livro super leve e agradável, recomendo a todos. Espero que a autora consiga publicar o livro por editora, é merecido ;)


 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios