Ouça a trilha de Léo e Bea:

Início > Resenhas > This Adorable Thing

       

            This Adorable Thing
Por Vanessa Almeida




Título:Negrito Baby, você me ama.
Autora: Thaty Furtado.
Nota: 2/5

Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter. Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz. Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala? (SKOOB)

Eu tinha que ter postado essa resenha ontem, mas a preguiça bateu em minha porta e eu abri, dai ela ficou para tomar um chá e fofocar. De todo jeito, hoje eu postei - até que enfim, é o que vocês devem estar pensando, eu sei das coisas. O livro da resenha de hoje é de um book tour que a autora fez e eu acabei sendo uma das escolhidas para ler e resenhar o livro o/ É nacional e eu queria tanto ter gostado, achei a história bonitinha, mas enfim....

Não vou fazer a sinopse aqui, porque a sinopse ali em cima fala basicamente tudo já, então. Como eu disse, eu achei a história bonitinha, achei que eu poderia gostar e fazer uma resenha mega positiva. Mas, infelizmente, eu tenho que ser sincera e dizer que o livro não era o que eu achei que fosse. Digo, a história é bacana, a menina se apaixona pelo cara bem mais velho, queria saber no que isso ia dar, como ela iria conseguir conquistar ele (juro que me lembrou Pretty Little Liars, adoro Ezra e a Aria, por mais... estranho que seja o relacionamento deles, eu gosto, juro, sério, não que vocês tenham perguntado é claro). Toda essa conquista que eu estava esperando - que é a parte que mais tem graça, vamos falar sério - acabou não acontecendo, achei que tudo foi indo muito rápido. Ok, tem sempre o amor a primeira vista, eu não duvido de nada, mas mesmo assim, achei que poderia ter sido bem mais trabalhado.

O começo da história foi bom, até a parte em que ela bolava as coisas maluca para conquistar o rapaz, mas depois que ela conseguiu ser bem sucedida nisso, achei que a história ficou um tanto monótona, mais do mesmo. Acho que a autora poderia ter desenvolvido um pouco mais dessa conquista dos dois para que não ficasse da metade do livro até o final sem novidades para aparecer no livro. Mas como eu já disse em outras resenhas (é aqui que vocês percebem o quanto eu sou repetitiva e eu sou mesmo, um dos meus vários defeitos q), não sou autora nem nada, então essa é só minha singela opinião de leitora.

Ok, vamos falar da parte que eu mais gosto: personagens. Achei a Bea muito criança em algumas partes, fazendo umas escolhas muito bobas. No me gusta, pronto. Não tenho uma opinião sobre o Leonardo, o par romântico dela, só que ela era meio pedófilo. Não, mentira, mas enfim. Achei ele sem sal, não me fez pensar nele como um galã bonitão que todas falavam que ele era. O irmão gêmeo da Bea, o Peter, era um bobão também. Concluo assim que minha síndrome de personagens ainda estava atacada nesse livro, espero que no próximo esteja diferente.

Bom, se vocês leram a minha resenha (ta péssima, eu sei, ninguém vai ler) e viram tudo o que eu falei, vão saber que eu não recomendo o livro. Dói meu coração dizer isso sobre qualquer livro, juro, mas é a minha opinião. Se vocês quiserem ler e tirarem suas próprias opiniões, vão em frente e depois me contem se tiveram uma experiência diferente, ok? :D Queria agradecer a autora pela oportunidade de ler o livro, apesar dos pesares.
 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios